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Caminhoneiros

Senador Bagattoli, diz que pedágio para caminhões poderá custar até 02 mil com privatização da 364/RO de Vilhena Porto Velho 

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Senador Bagattoli, diz que pedágio para caminhões poderá custar até 02 mil com privatização da 364/RO de Vilhena Porto Velho

A privatização da BR-364 em Rondônia, no trecho entre Vilhena e  Porto Velho, cerca de 700 km, com uma possibilidade de nove praças de pedágio, ao longo da rodovia, e dez por cento de pista duplicada, de acordo com o projeto de concessão do DNIT, tem gerado uma preocupação, para o setor dos transportes rodoviário de cargas, proprietários de caminhões, em especial aos que fazem o transporte de grãos, combustíveis entre outros produtos.

 

O Editor do Na Estrada RO, Welton Silva, conversou com o Empresário Vilhenense e senador de Rondônia,Jaime Bagattoli, (PL/ RO) a respeito da privatização da BR-364, o parlamentar informou, que se for aprovado o projeto da forma que está, para o setor de transporte rodoviário, vai gerar um custo adicional, onde para alguns caminhoneiros autônomo e frotistas o lucro do frete, ficará praticamente no pedágio, o senador citou o exemplo, que um caminhão 09 eixos, pagará em torno de 105 reais, por cada pedágio, sendo 09 praças, ida e volta, de Vilhena a Porto Velho, chegando a quase dois mil reais, de pedágio, o que vai reduzir muito o lucro do caminhão. Por outro lado o Bagattoli, entende que precisa melhorar a rodovia, mas é preciso rever essa questão dos pedágio, pois pode tornor inviável para os proprietários de caminhões.

Enquanto não saia a privatização, o DNIT tem feito algumas obras, na BR-364 em Rondônia.

 

Entidades de Rondônia, Acre, Amazonas tem buscado uma solução sobre os pedágio, da 364, para não encarecer os custos dos produtos, alimentação, serviços.

 

Já os caminhoneiros estão preocupados, pois muitos não conseguiram se manter em atividade, o custo do pedágio será praticamente o lucro que se obtém em um carregamento de Vilhena a Porto Velho.

 

 

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